domingo, 30 de abril de 2017

CIRCUITO POWER STAGE 2017

Após um bom período sem eventos dedicados a games, Porto Alegre recebeu no dia 29/04 seu primeiro evento de 2017, o Circuito Power Stage Arena de Games. O evento contou com duas palestras, exposição de uma demo do jogo Grimoire of Time desenvolvido pela Escola de Arte e Tecnologia Elemental, conjunto de estações free-to-play com games retro e com um campeonato de Street Fighter V.



PALESTRA KEOMA PACHECO


O jogador profissional de Street Fighter Keoma Pacheco deu uma palestra, com o título "Além do que você vê", falando um pouco do conhecimento que jogadores competitivos de Street Fighter possuem e como eles coletam informações ao longo das partidas para auxiliar a tomar decisões, mostrando videos e imagens de partidas e comentando as mesmas. A palestra atraiu um grande público, praticamente lotando o local reservado ao evento. No final da palestra houve um espaço para perguntas as quais ele respondeu plenamente. Ao longo do evento ele conversou e jogou partidas com os jogadores compartilhando um pouco da sua experiência e dando dicas sobre o jogo.




PALESTRA RAPHAEL BALDI


A segunda palestra foi realizada pelo desenvolvedor de jogos Raphael Baldi, com o título "Quero fazer jogos, e agora?", falando um pouco do mercado de jogos e dando dicas e conselhos para quem quer começar a desenvolver jogos, quais conhecimentos buscar. No final também houve um espaço para perguntas dos espectadores.


ILHA DE GAMES RETRO


Em um dos espaços da livraria foi montada uma ilha com consoles mais antigos, dentre eles Super Nintendo e PlayStation One, todos rodando versões mais antigas do jogo Street Fighter para a galera matar a saudade. Dentre os títulos disponíveis estavam:

  • Super Street Fighter 2
  • Street Fighter EX
  • Street Fighter 3rd Strike
  • Street Fighter Alpha 2 


LIGA CHALLENGER DE STREET FIGHTER V


Imediatamente após as palestras foi dado início ao campeonato de Street Fighter V, contando com a participação de 42 jogadores inscritos, superando a expectativa inicial de 32 participantes, dado que acaba refletindo o sucesso do evento. Esse foi o primeiro de quatro campeonatos que vão definir os jogadores que irão disputar um grande torneio a ser realizado futuramente com os melhores jogadores da cena gaúcha de Street Fighter. Esses quatro campeonatos iniciais não contam com a participação de jogadores mais experientes, eles são bem focados para iniciantes no jogo.

O resultado do campeonato pode ser conferido no site http://challonge.com/1cps2017



CONSIDERAÇÕES


A avaliação final do evento foi extremamente positiva e a resposta da comunidade apaixonada por videogame, em especial pelo jogo Street Fighter, foi acima da expectativa. Existe uma demanda por eventos de games a ser explorada (no bom sentido) no Rio Grande do Sul e essas iniciativas são fundamentais para movimentar a cena local e alavancar os e-Sports no âmbito regional e nacional.

Mais informações sobre o evento e próximas edições em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRAMES E FRAME DATA

Esse talvez seja um dos tópicos mais abstratos e consequentemente o mais difícil para um jogador que está iniciando no mundo de jogos de lu...